6.22.2017

Deixo que a Irene escolha a sua roupa. E então?


E quando eles embirram que querem vestir sempre a mesma roupa? Recuso-me terminantemente a por a roupa para lavar com pressa para ela vestir mais vezes, mas às vezes até apetece. Se vissem o quanto a miúda ficou contente quando, do nada, conheceu os Minions na C&A do Colombo:






Estava louca, possuída! Até ficava sem força nas perninhas de os ver de um lado para o outro. Tão, mas tão querida! Isto porque a C&A tem uma nova colecção de roupa dos Minions e a Irene, apesar de nunca ter visto nenhum filme, até cuecas dos Minions queria (e tem). 

Apesar de muita gente não compreender, dentro de alguns limites, deixo que seja a Irene a escolher a sua roupa. Não me importo com a opinião que os outros pais venham a ter de mim ou dela ou seja o que for. Quero que ela esteja prática e feliz. A roupa, a meu ver, é mais uma forma de passarmos quem nós somos, de nos exprimirmos. No meu caso, muda de dia para dia e não gostaria que alguém escolhesse o que visto. 

Dou-lhe algumas opções (senão sente que "não tem nada para vestir") e nunca passa frio ou demasiado calor. A partir daí, tudo me parece possível. 

Foi assim que ela decidiu ir à praia no outro dia, por exemplo, e nada é mais bonito que ver uma criança alegre e também vaidosa, já agora:



✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩

Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

Enviem-nos um mail  à vontade.

14 comentários:

  1. Ora bem não sou a única a achar que os filhos devem escolher a própria roupa dentro de um limite razoável :)

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo! Tenho uma filhota que me punha os cabelos em pé com a história da roupa (está a melhorar, felizmente). Já me aconteceu - várias vezes - deixá-la prontinha para a escola, depois de muita choradeira e autênticas correrias pela casa, ir lavar os dentes e ela aparecer-me à frente... completamente nua. A chegada do bom tempo ajudou. De manhã, no quarto, vai ao armário, escolhe a roupa (tudo sem rococós, isso é que não pode ser... uma renda, gola ou bordado e a crise instala-se) e lá vai ela feliz da vida. Quanto aos sapatos é fácil... quer sempre os mesmos!

    ResponderEliminar
  3. Ela é uma fofa de qq maneira !! 😍😍

    ResponderEliminar
  4. Dentro do razoável, a minha filha também vai escolhendo o que vestir. Só não deixo se for em alguma ocasião em que tenha de ir mais arranjadinha! E mesmo assim, por vezes, tenho duas opções para que ela possa opinar!
    No ir às compras, é que ela já não tem voto na matéria, sou eu que compro, aquilo que gosto - por norma roupa sem bonecada (à excepção das cuecas e pijamas, que aí, é patrulha pata, é frozen, é princesas, ..) Não gosto de roupa com bonecadas, a Disney e o Canal Panda não nos pagam para fazermos publicidades na rua!!!! ehehehehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idem por estes lados. A única altura que os levo às compras é para comprar sapatos. E mesmo assim nem sempre, se não servir volto à loja e troco.

      Eliminar
  5. A minha também escolhe, desde os 3 ou 4 anos. Nem sempre gosto, só peço para mudar quando é algo escandaloso, como levar vestido ou sandálias no dia de educação física.

    ResponderEliminar
  6. O meu tbm escolhe o que quer e até o levo comigo as compras para ele me ajudar a escolher o que quer , não vale a pena comprar roupa ou sapatos que ele não goste porque vai haver birra depois para vestir ! Ja é assim desde os dois anos pelo menos ,não acho que valha a pena tanto borbulhinho por causa de roupas desde que ele esteja feliz é o que me importa . A irene está sempre linda, uma boneca , e só esse sorriso que ela têm é que interessa de resto quem tiver comichão que coce !

    ResponderEliminar
  7. Compreendo e concordo que as crianças devem sentir-se confortáveis, é o mais importante. Mas, escolher o que vestem? É por isso, que se vê miúdas cada vez mais pequenas, com o rabo e maminhas tudo de fora. Se com 3 aninhos já fazem birras e cedemos...mais velhos é óbvio que não há "mão" neles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em parte, percebo este comentário. Uma criança com 3 anos não pode habituar-se a "mandar" em muita coisa, senão mais tarde é que são elas...

      Eliminar
    2. Sim, Deus nos livre de criar adultos com vontade própria e força para conseguirem aquilo que querem! Vade retro!

      Eliminar
  8. O que eu gosto neste blog é que com temas tão banais acaba por me colocar a recordar, a reflectir... claro que a roupa da minha filha de um ano escolho eu... e gosto muitíssimo de tudo o que é prático e confortável... Aqueles vestinhos lindos... que normalmente as avós gostam de oferecer...!? São lindíssimos... mas veste muito poucas vezes. Pois é, talvez tenha de trocar de mãe... é que eu própria sou assim: se não é confortável e prático, não me apetece... só porque é lindo e parece bem!? Naaaaa Agora o de 11 anos, até há uns dois anos atrás era eu que lhe escolhia a roupa. E olhem que ainda hoje tenho de o mandar trocar de vez em quando. Sim! Mandar. Porque sou mãe e cá em casa é um regime democrático, mas com liderança estabelecida kkkkk É que o meu senhor rapaz por vezes lembra-se de vestir uma camisola de gola e mangas quando faz calor, ou ir sem casaco para a rua, em dias de frio... só porque lhe parece bem. Para não falar de por vezes parecer uma palete desconcertada de cores... mas isso!? De mal o menos.

    ResponderEliminar
  9. Para mim o melhor é crianças vestidas como se fosse carnaval o ano inteiro ahahahahha

    ResponderEliminar
  10. Nunca tinha pensado neste tema - não cheguei aí - mas de facto se houver uma pré-selecção de roupa primeiro, não me choca nada, antes pelo contrário. Se fosse "à vontadinha" poderia ser mais perigoso, tipo ir de galochas à praia, ou chinelas com chuva ;)
    Anónima Catarina

    ResponderEliminar