6.16.2017

Não se fiem em tudo o que vêem

Para o bem e para o mal. :)

A Luísa e a Isabel são a coisa mais querida juntas, dão muito mimo uma à outra, é uma maravilha vê-las juntas, MAS, como em todas as relações, há quezílias. As quezílias neste caso são motivadas por sabe-se lá o quê - ciúmes, posse, brinquedos ou só porque sim. E, por muito que pudessem pensar que era a Isabel que afiambrava na irmã, agora é, na maioria das vezes, a Luísa quem pega na sua mãozinha sapuda e STA STA - vai de palmada, de beliscão, de puxão de cabelo e até de mordidela. Seria de esperar que a Isabel respondesse na mesma moeda, mas por acaso não. Ou começa a fazer-nos queixa, ou a dizer "oh Luísa, isso dói!" ou a chorar (tem o nariz todo arranhado). E se dói! Também já fui vítima. Começou na semana passada a ser algo mais regular (já me tinha mordido na maminha algumas vezes) e eu espero que seja só uma fase.

- Dizemos que NÃO se faz
- passamos a mão na nossa cara a dar festinha
- e desviamos atenção para outra coisa

mas até agora não está (ainda?) a resultar.

Claro que não é propositado para aleijar, deve gostar de ver a reacção e a atenção que causa, mas custa-me vê-la a fazê-lo. Espero que passe rápido. Tempos melhores virão (e outros desafios).

Se tiverem conselhos, digam :)

Por acaso aqui a Luísa não lhe estava a fazer nada de mal, a Isabel é que percebeu que se fingisse que chorava, a irmã lhe ia dar mimo <3

Mas aqui, por exemplo, beliscou-a!

Fatos de banho Zippy


   
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade. 

20 comentários:

  1. 😂eu acho um máximo estas coisas entre irmãos.

    O meu conselho é estúpido ( como quase tudo o que digo...bem sabes), mas fazer lhe o mesmo para ela sentir que dói 😉. Vais ver que pára ( com o Diogo funcionou,era igual à Luísa, e não me parece que tenha trauma de lhe fazer o mesmo).
    Bjs Grandes

    ResponderEliminar
  2. Ana Oliveira1:09 da tarde

    Não é um bocado (bocadão!) pouco higiénico pôr uma bebé sem controlo de esfíncteres numa piscina pública sem fralda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh mulher tenha juizo, mas alguém leva um bebé da idade da Luísa sem fralda para a piscina? Sujeita a fazer cocó e inutilizar toda a água da piscina. Lá porque não vê a fralda não quer dizer que não a tem...pense antes de escrever, faça um esforço.
      Luisa

      Eliminar
    2. Claramente não há ali fralda nenhuma...

      Eliminar
    3. Realmente no post de onde a Joana tirou estas fotografias, há uma série delas da mesma ocasião em que se vê claramente que a Luísa não tem fralda. Concordo que não é nada higiénico...

      Eliminar
    4. Sabem que há fraldas próprias para piscina e praia, certo? De certeza que a Luísa está a usar uma dessas. Além do mais a miúda está sentada, é natural que não se veja. Tanta maldade...

      Eliminar
    5. Claramente aqui só há uma certeza... de que gosta de ser desagradável porque sim! Ou isso ou necessidade de atenção!
      Ponto número 1 - Não é possível ver se a pequenina tem fralda ou não (já que só se pode estar a referir a ela). Não é, não venha com histórias.
      Ponto número 2 - Claramente a senhora não tem experiência com piscinas e muito menos com fraldas de banho ou saberia que pode ser da melhor marca que não retém xixi e muito menos cocó portanto, como disse no início, foi mesmo só para ser desagradável... enfim!

      Eliminar
    6. Por isso mesmo é que existem as fraldas próprias para piscinas....

      Eliminar
    7. A Joana já admitiu no instagram que a Luísa não estava a usar fralda, porque como sabe quando ela faz cocó resolveu arriscar. Acho que devia ter mais cuidado, porque como disse a Luísa "mas alguém leva um bebé da idade da Luísa sem fralda para a piscina?"...
      Apesar de a fralda não proteger na totalidade, sempre é uma ajuda e uma questão de respeito pelo próximo.

      Eliminar
    8. Entao vou contar-vos uma: achava eu, ingenua (e burra) que as fraldas para a agua (praia/piscina) protegiam alguma coisa e nunca mais me lembrei de que não podem absorver cocós moles ou xixis simplesmente porque, senao, ficariam pesadas com a agua, absorvendo agua do mar/piscina. Não absorvem nada, nada, nada. E descobri isso da forma mais estúpida: numa viagem casa-praia. E é isto. Basicamente a fralda so deve resultar para 1) proteger a zona de mirones 2) impedir alguma passagem de areia 3) cocós duros, o que não é o caso de muitos lactentes. Por isso, boa sorte para todas com essas fraldas milagrosas que vocês arranjaram. E se a Joana diz que sabe quando a filha faz cocó, mais sentido me faz que não use, apesar de poder parecer estranho a muita gente. Se bem que vi no video da Joana e da Luisa a andar uma tanguinha que, se for parecida a que ca tenho da imaginarium, tem rede para cocós que, mais uma vez, se forem liquidos como as da minha filha, bye bye.

      Eliminar
    9. Pois, se a leva sem fralda para a piscina não é uma atitude nada correta, os meus filhos desde bebés que andam na piscina e sempre usaram fralda própria, eles e todos os bebes que lá andam. Nunca vi acontecer o azar nenhum de derrame para fora, e mesmo se um dia acontecer uma coisa é ir precavido e haver um azar, outra completamente diferente é ir á vontade e se acontecer paciência, estraguem os litros de água necessários desde que a minha filha ande gira e confortável. Isso de que saber a hora a que a criança faz coco é um disparate e toda a gente que tem filhos compreende o que digo. Peço desculpa a quem mandei ter juízo. Luisa

      Eliminar
    10. A Luísa aqui tinha fralda reutilizável da Rebento por baixo. (rebento.pt) depois farei post sobre isso
      No algarve nao usou uma vez por nao ter la a fralda e por saber que nao faria coco (sim, podem achar reprovavel e condenavel e digna de chibatadas, aceito), apesar de saber, por experiencia propria com a isabel, que as fraldas de banho nao prendem coco mole. Mas tudo bem, percebo-vos, daí usar sempre (menos uma vez).

      Eliminar
    11. Obrigada Joana pela sua humildade e peço desculpa fui uma das que ficou meia indignada mas já descobri as tangas/cuequinhas de que fala online e acho que devia fazer um post sim, porque muita gente deve desconhecer e tal como eu e usa das de têm de ir para o lixo. Realmentmte o título do post faz todo o sentido e peço desculpa pela ilação que tirei logo, por desconhecimento. Bem-haja

      Eliminar
    12. Com certeza que crianças que não usam fraldas e mais velhas fazem o seu xixizinho na água por isso menos drama só porque é um bebé!

      Eliminar
  3. Nós passámos uma fase assim. Parou quando eu passei a dar ainda mais atenção ao pequenote e comecei a perguntar-lhe - ele ainda não fala, mas é um exercício também para mim - qual era o verdadeiro problema. Em três dias passou-lhe. As questões de comportamento em crianças pequenas são um sintoma de algo que não está bem para a criança e não uma questão isolada.

    ResponderEliminar
  4. Comigo não era a irmã (exactamente 3 anos mais nova), era a prima ( que era quase irmã já que vivíamos juntas). Mordia-me, batia-me, puxava-me cabelos,... diziam-me para lhe pagar na mesma moeda e a minha resposta era sempre que ela era pequenina. Esta fase durou até aos 6 anos dela, em que me deu uma dentada na mama. Hoje é um amor, das melhores pessoas que pode haver.

    ResponderEliminar
  5. Acho que a utilização do não é vazia. Interrompa de forma clara a agressão, mas não agressiva, e diga que quando agredimos os outros não podemos estar próximos porque lesiona e magoa. Depois de um pouco de silêncio converse, pergunte se quer um abraço e peça a mão para pedirem desculpas. Aqui resultou mas agora resulta ainda melhor nas poucas vezes que ainda acontece

    ResponderEliminar
  6. No dia que a Isabel lhe fizer o mesmo ela pára... O meu irmão fazia-me a mesma coisa e eu fazia as quexinhas porque ele era pequenino, até que um dia me aleijou a sério e a minha reacção foi fazer-lhe o mesmo. Nunca mais fez nada. Estas são mesmo coisas típicas de irmãos Lolol

    ResponderEliminar
  7. Só me consigo rir....AHAHAHAH que risada a Luísa. Adoro a fotografia dela a dar um beliscão. Eu sei que ng quer que ela seja uma buly, mas que tem graça tem.

    ResponderEliminar
  8. A minha tem 3 anos e sempre que faz alguma asneira ou birra eu digo-lhe :"isso não se faz. A mamã gosta muito de ti mas isso não se faz porque.... " E tento explicar o porquê numa linguagem que ela perceba, e tenho sempre de lhe dar um motivo, uma explicação.... E resulta.... Nem sempre resulta à primeira, mas resulta....

    ResponderEliminar