6.13.2017

Trabalhar em casa, como?

No feriado dava-me jeito dar uns toques no computador para responder a e-mails em atraso e para também dar avanço a uma série de coisas (vou falar numa conferência de mulheres em Setembro e ainda não sei o que vou dizer, vou fazer stand-up no casamento de uma amiga e não faço mesmo a ideia do que dizer, ...). Mesmo quando o pai da Irene e eu morávamos juntos, não conseguia trabalhar com ela cá em casa. Muito menos agora sozinha. 

As sestas não contam que é quando podemos descansar hehe. A última é que quer trabalhar como a mãe, então não para enquanto não tiver colo e estiver a carregar nas teclas todas a imitar-me. Desligo o teclado e é menos grave, mas mesmo assim... 

Acho que o truque é aceitar que não se consegue e gerir melhor o tempo enquanto ela estiver a descansar - isto é, deixar tudo para a noite. 

Alguns truques? Adorava. 


 

 


 

Coisinhas giras: 

Fotografias - Joana Hall


Colar do coração e brincos - Our Sins 

Relógio - Timex 




✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩

Sigam-nos no instagram 
aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade. 


5 comentários:

  1. Olá Joana. Bem, por aqui a minha é mais pequenita, um ano e meio, mas acontece o mesmo! Enquanto está acordada não há possibilidade de fazer grande coisa que implique concentração da minha parte, seja trabalho para o escritório ou outras coisas minhas. O que tenho feito é aproveitar as sestas dela para adiantar esse tipo de trabalho (às vezes só dorme meia hora, de maneira que é preciso ter concentração de lutador de kung fu para conseguir fazer qualquer coisa de jeito) e quando ela acorda nem tento mais... Se precisar de fazer coisas para a casa, limpar, arrumar, cozinhar, etc... deixo para quando ela está a pé e de tento que ela participe (dou um paninho para a mão e ela ajuda a limpar, ou deixo-a com uma bacia de água a "lavar os legumes, etc..."). Tento jantar com ela, para aproveitar o tempo, e assim que ela vai para a cama tento usar essa primeira horita para as os tais trabalhos que requerem mais tranquilidade. Depois fico cansada e dou o dia por encerrado (o que significa que eu (e o companheiro também, que aqui não há mordomias) vou estender roupa, arrumar a cozinha e cenas do género).
    não são grandes dicas, eu sei, mas também ainda ando a tentar equilibrar os pratos todos no ar :)
    Fico curiosa para saber dicas das outras pessoas também.
    Beijinhos e parabéns pelos blog, é muitas vezes uma lufada de ar fresco quando ando mais cansada ou frustrada :)
    Luísa

    ResponderEliminar
  2. Acho que o melhor mesmo é guardar para a noite, quando ela estiver a descansar.
    Não haverá distrações e vai render-te mais, certamente.
    Ou então deixá-la um pouquinho entretida a ver uns desenhos animados e aproveitar para trabalhar.

    ResponderEliminar
  3. Mas porque não consegue trabalhar estando sozinha? Pode optar por um dia ou dois ir buscá -la mais tarde à escola e fazer render essa hora.

    ResponderEliminar
  4. 1 - pedir a alguém que fique com ela umas horas ou arranjar babysitter fixa e discreta. Agora que estás solteira de novo vai dar jeito ter alguém com quem contar - nem que seja pra trabalhar.
    2 - arranjar um canto só pra ela com papéis e tintas pra q ela pinte e rasgue livremente.
    3 - dormir bastante com ela durante o dia na sesta da tarde pra conseguir fazer render a noite. Com café muito café fazer uma directa.

    Eu por acaso tive muita sorte porque a minha filha a partir dos 2 anos/2 anose meio sempre se entreteve bem sozinha com brinquedos, puzzles e legos.

    Boa sorte Joana.

    ResponderEliminar
  5. É feriado mulher!!!! Aproveita o tempo com ela enquanto é pequenina! Não tarda já não pára em casa e terás todo o tempo para escrever, ler mails e preparar todos os trabalhos. 😂 ainda assim não sei se ela gostava da ideia de ter um espaço de trabalho iguala onda mãe e enquanto vês os mails ela faz umas pinturas giras! Uma mesa aí ao teu lado com uma cadeira gira lápis e papéis et voila!!!

    ResponderEliminar