6.08.2017

Vantagens de se ter filhos que dormem mal.

Rir para não chorar.
No meu caso em vez de uma filha que dorme mal tenho duas. Ah e não me venham dizer que é tudo uma questão de treino porque a Luísa até aos 6 meses dormia a noite toda. Toda. Tipo 12 horas. Aproveitei bem esses 6 meses? Epa, dormi uma noite inteira seguida talvez. A Isabel - 2 anos e meio - acordava. Uma, duas vezes.

Agora acordam as duas. A Isabel com pesadelos, sede, xixi, o que seja. Pede festinhas na mão, às vezes só nos quer ouvir respirar ali ao lado. A Luísa acorda 3, 4 vezes, não sei. Só sei que quer mama e mimo e eu dou. Há dias em que me sinto cansada, há outros que levo tudo melhor. Levo-a para a minha cama e adormeço enquanto ela mama, ao meu lado, e pronto. Não me digam que se cortasse a mama, melhoraria. Não acredito nisso. Não foi pelo facto da Isabel deixar de mamar com 10 meses que passou a dormir melhor. Prefiro acreditar que é deles (e em princípio será natural) e conformar-me: a Isabel agora está muito melhor (chega a dormir noites inteiras), por isso será só uma fase.
Vai daí, fiz um exercício de mentalização. O facto deles acordarem 6 vezes de noite até tem as suas vantagens! Ora sigam lá este raciocínio fantástico:

1. Matamos saudades. 
Que mãe e que pai não gosta de ter o filho no colo ou estar debruçado sobre ele ou a dar festinhas mais uns minutinhos por dia? (#eunao)

2. Evita ladrões. 
Eles sabem muito bem a que casas não podem ir e não arriscariam numa cujos putos acordem a qualquer momento. Pode correr muito mal.

3. Ir comer qualquer coisinha durante a noite. 
É um regresso à adolescência quando acordávamos a meio da noite esfaimados, até nos dá qualquer coisa de jovem.

4. Ter sensação de ressaca sem ter de gastar dinheiro em gins nem em entradas em discotecas. Ainda por cima sem trazer para casa o cabelo empestado de fumo nem nariz preto por dentro.

5. Não precisar de ver o Walking Dead para ver mortos vivos. (Andam eles a gastar rios de dinheiro em caracterização quando têm centenas de zombies por esse mundo fora). Assim poupamos tempo (para dormir), basta colocarmo-nos em frente ao espelho.

6. Testar a relação amorosa.
Se sobreviver a estes primeiros anos, sobrevive a tudo, carago!

Querem melhor? Vamos lá beber um chazinho de camomila mas é e rezar para que hoje seja só uma vez.



Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade. 


24 comentários:

  1. O ano ainda vai a meio..e a palavra que mais utilizei até agora é "cansada"...cá em casa é igual...igualzinho..💋

    ResponderEliminar
  2. Aqui igual,eles são três,o mais velho sempre dormiu toda a noite(7anos),os dois mais novos acordam os dois todas as noites mais de uma vez(3 anos;21meses),não é nada fácil,mas já foi pior de hora a hora,estamos a espera que fase passe :(

    ResponderEliminar
  3. The same! Já desisti, aguenta... tenho uma boa imagem para isso que diz: " o que se diz a um casal sem filhos na hora de ir dormir? Boa noite. O que se diz a um casal com filhos na hora de ir dormir? Boa sorte..."

    ResponderEliminar
  4. "Evita ladrões" ahahahah. E permite ver muuuito mais vezes a lua e o nascer do dia. É maravilhoso 😁

    ResponderEliminar
  5. O meu filho teu 4 anos e ainda não dorme a noite toda é muito raro isso acontecer. Acho que já me habituei.😊😊😊 Filipa

    ResponderEliminar
  6. Por aqui foi terrivel até aos 24 meses. Eu tentei de tudo e nada ajudava. Com mama, sem mama. Com cama no chao, com cama de grades, na cama dos pais... Só de me lembrar, tenho vontade de chorar. Mas parece que essa fase finalmente acabou. Dorme a noite toda há uns 3 meses! Quando me diziam que tudo ia passar, eu não acreditava. Mas passou! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Deve ser mesmo muito cansativo Joana, eu tenho dois com diferença de 17 meses, dormem toda a noite e fazem uma sesta de 2 horas, mesmo assim chego ao fim do dia estoirada porque estão na fase que só fazem disparates, se não dormissem acho que em vez de cansada estava doidinha. Há-de passar, os meus vão acalmar e as suas vão dormir melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa devia ser proibido dizer a frase "dormem toda a noite"....
      ;)
      :)

      Eliminar
  8. Yeah Não sou a única!!
    O pior é que farto me de queixar e quando posso dormir acordo exactamente as mesmas vezes.
    Dois anos e meio de fases, esta é mais uma, já já passa! ( e vem outra)

    ResponderEliminar
  9. Cá em casa também tenho um exemplar! ;) Tem 2 anos e contam-se pelos dedos das mãos (apenas!) as noites que dormiu seguidas.
    Também me acontece o mesmo, quando posso dormir acordo exatamente as mesmas vezes.
    Isto vai passar, já foi muito pior! :)

    ResponderEliminar
  10. Então e a minha que não acorda muitas vezes durante a noite mas deixa-se dormir às tantas, tipo quase duas, por vezes... e acorda fresca entre as 7h e as 8h!sestas na escola sao certinhas e direitinhas, aqui em casa são coisas difíceis de conseguir! É uma miúda que não precisa muito de dormir. Eu também era assim, era... agora não sou mais! precisava de uma noite bem dormida, desde cedo e sem interrupções! Boa sorte! Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Só tenho um, e dorme a noite toda desde os dois meses, tem agora dois anos e meio. Tive pura sorte, mais nada. Aliás, ele é diferente de todas as crianças. Não quer vir para cama dos pais, só para brincar, depois quando tem sono vai a correr para a dele. Mas nunca fiz nada por iso, e se ele chorasse iria po-lo na minha cama sempre....

    Só há uma coisa que eu acho que pode ter influência - a chupeta. O meu filho usa chupeta para dormir. Eu olho para a filha de uma amiga, já com 5 anos, que continua a acordar 2 vezes por noite e nunca usou chupeta. Quase todas as crianças acordam e precisam de um conforto nesse momento. O meu contenta-se com a chupeta, outros precisam dos pais mesmo, e esta filha da minha amiga precisa apenas de um biberon de cada vez, eu acho que ela precisa daquele mimo a meio da noite (mimo no bom sentido). Será?

    Enfim, tudo isso são fases, e sim, se o casal ultrapassar essa fase, não sei o que mais pode abalar um casamento :)

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto o meu Santiago acorda algumas vezes, mas assim que lhe ponho a chupeta e vira se e volta a adormecer... Já tem 13 meses....

      Eliminar
  12. Na mesma, mesminha.
    4 anos (daqui a 18 dias), e acorda pelo menos 1 vez por noite. Raramente, muito raramente faz uma noite seguida. E sim, nessa noite acordo eu, para ir fazer xixi, ou simplesmente respirar fundo ahahahah.
    Vai passar? Espero bem que tenham razão, não vejo a hora...

    ResponderEliminar
  13. A minha Luisa é igual, dormiu a noite toda até aos 7 meses. Agora com 9 meses acorda sei la quantas vezes... mas não faz diferença, porque o mais velho de 3 anos dorme a noite toda 1 vez por mês.. :) Força ai, estamos contigo, zombie power!!

    ResponderEliminar
  14. vamos com 31meses e contam-se pelos dedos de uma mão (apenas) as vezes que dormiu 8h seguidas... enfim... é uma fase e sei que um dia, até disto eu vou ter saudades... ;) #zombiemom

    ResponderEliminar
  15. 8 anos disso.... 8 anos. Quando não é um é outro. Ja dormiram, ja deixaram de dormir e voltaram a dormir e geralmente não andam em sintonia. Neste momento resolvi o assunto dos medos da mais nova pondo-a a dormir com a mais velho. Há uns tempos tinha ele a idade dela e ela dormia ferradinha a noite toda e ai foi ele dormir com ela... vai-se gerindo.

    ResponderEliminar
  16. Igual. Uma de 3 e outra de 22 meses. Força a todas!! Tudo vale a pena

    ResponderEliminar
  17. Sem mencionar o cheirinho a bebe para matar saudades antes de ir trabalhar :) Como a minha filha sempre foi muito esperta desde que nasceu chuchas nunca foi com ela sempre a maminha... bem me diziam para aprovietar e fazer sestas e dormer bem antes de ela chegar pois foi o que fiz mas mesmo assim n compensao as noites de 4 horas dormidas (salientar sem serem seguidas pois la acorda e esta 3 hrs acordada) e depois ainda ir trabalhar... mas quando chegamos ao fim do dia esqueçemos todo e so queremos é os miminhos deles que daqui a uns anos queremos e nao nos dao ... zombie power para todas as mamas por este mundo for a

    ResponderEliminar
  18. Também faço parte da turma do zombie power. Muito representada nesse post.

    ResponderEliminar
  19. Aqui em casa, tem noites... Para já tem corrido bem...mas com estes pequenos, nunca se sabe!! Adorei o sentido de humor ����

    ResponderEliminar
  20. Por cá 4 anos e meio e ainda me levanto uma vez por noite, nada mal já esteve pior, bem pior...

    ResponderEliminar
  21. Igual cá em casa... um com 11 e outro com 5... o mais velho foi muuuito pior... agora é raro acordar. Mas vá... agora tenho o mais novo.. 😭

    ResponderEliminar
  22. Filipa Silva6:01 da tarde

    Hoje estou a ter um dia de ressaca brava. O meu filho acordou sei lá quantas vezes esta noite (desisti de contar entretanto). Há dias que me sinto a desesperar e profundamente sozinha. Entretanto desisti de explicar as pessoas esta situação, deixei de me queixar ou até comentar, porque já não suportava mais a "sabedoria alheia" e uma certa falta de empatia dos outros. Obrigada por este post e os comentários dos outros pais. Hoje não me senti tão sozinha... e efectivamente o humor é o melhor mecanismo de defesa e a melhor forma de nos mantermos sãos ;)

    ResponderEliminar